Belo Horizonte, segunda-feira, 21 de abril de 2014

NOTÍCIAS

Cooperativas são destaque em premiação das “Melhores empresas para se trabalhar” - 18/09/12

A cooperativa Unimed Sul Capixaba foi premiada na última quarta-feira (5/9) como a “Melhor empresa para se trabalhar”, de acordo com o ranking de instituições classificadas pelo Guia VOCÊ S/A EXAME, da editora Globo. A disputa acirrada contou, ainda, com outras cooperativas entre as finalistas, como Central Nacional Unimed, Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, Unimed Rio, Unimed Londrina, Unimed Missões RS, Unimed São José do Rio Preto, Unimed Cuiabá, Sicredi, Sicoob Credip, entre outras. O Hospital Unimed Sul Capixaba também participou, ficando entre as 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar.

“Este é um fato antológico para o cooperativismo capixaba. Trata-se de um belo exemplo de boas práticas de governança, gestão de pessoas e processos. Nós, da OCB/ES, ficamos felizes e orgulhosos com mais essa conquista da Unimed Sul Capixaba”, declarou o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

A premiação nasceu em 1997 com a missão de valorizar as empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Esse trabalho é baseado em uma metodologia que foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, tornando-se mais abrangente, crítica e rigorosa quando ganhou a parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2006. Hoje, o Guia VOCÊ S/A EXAME — As Melhores Empresas para Você Trabalhar é a maior pesquisa de clima organizacional do país. Em 2011, contou com 504 empresas inscritas.

“Esta conquista é motivo de orgulho para todos nós, ‘unimedianos’ capixabas e brasileiros, evidenciando o profissionalismo e a determinação de seus diretores e colaboradores na busca de um ambiente de trabalho capaz de sobrepor as dificuldades do negócio que atuamos. São estes exemplos que nos motivam cada vez mais na direção de um cooperativismo capaz de oferecer a toda a sociedade os exemplos de mudança e compromisso com uma gestão empresarial moderna e de resultados”, afirmou orgulhoso o presidente da Unimed ES, Alexandre Ruschi.

Fonte: OCB

Voltar